Decida ter pensamentos positivos

Atualizado: 18 de Jan de 2019


As emoções positivas geram em nosso corpo endorfinas que nos trazem mais prazer. Isso reverbera em nossas células transformando-nos e transformando tudo a nossa volta. Quando a gente está feliz, o mundo se torna mais leve.


Existem diversas maneiras de você sair dos pensamentos ruins para bons e positivos pensamentos. Aqui seguem 5 segredinhos para isso:

Primeiro: Cante! Em alto e bom som! Quase arrebentando os tímpanos, a garganta e os pulmões, rsrsrs. Sabe aquele velho ditado que sempre ouvimos de “quem canta seus males espanta”, pois é. Hoje até a física quântica explica o quão importante é manter a mente positiva e cantar, nos torna muito mais alegres e, consequentemente, mais positivos.
Segundo: Acesse o Youtube e digite bebês sorrindo ou então, filhotinhos de..., coloque seu animal de estimação favorito! Você irá inundar seu cérebro de imagens e sons que te farão muito bem. E quanto mais endorfinas circular pelo seu corpo, mais sensações prazerosas ele terá, maior a probabilidade de você ter mais pensamentos positivos do que negativos e, com isso, você aprende a adequar a sua inteligência emocional. Desta forma, você estará mais preparado, emocionalmente falando, para passar por alguma adversidade que possa ocorrer durante o dia e sair dela mais rapidamente.
Terceiro: Olhe para fora de uma janela ou porta por 30 segundos, ou para dentro se você estiver fora da casa ou ainda para uma tela de computador. Isso aguça a curiosidade, além do que, só o fato de você focar em algo, já libera sua mente dos pensamentos ruins que estavam te atormentando naquele momento.
Quarto: Dance. Coloque aquela música que você gosta, que te faz vibrar. Zumba, pagode, rock, pop, sertanejo? Qualquer uma que te faça sair dançando pela sala. Afaste os móveis e se entregue!
Quinto: Entre em contato com a natureza. Se você pode ir até uma praça vá. Observe as árvores, as flores, a grama. Veja os vários tons de verde, como são bonitos e harmoniosos; aprecie a delicadeza das flores e note a sua perfeição. Abrace uma árvore, se conecte. Permita-se!

Viu só, passos simples que te trazem mais alegrias e que inundam seu corpo de emoções boas e positivas.


21 visualizações

© 2018 Marilda Izzo Coach. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Virtual de A a Z - Política de Privacidade

  • @Marildaizzocoach
  • Marilda Izzo Coach
  • Marilda Izzo Coach