Dinheiro não dá em árvore!


  • Vá lavar as mãos que você pegou em dinheiro e dinheiro é sujo!

  • Os ricos não vão pro reino do céu!

  • Pra ganhar dinheiro você tem que trabalhar duro!

Você já ouviu essas frases?

Você acredita realmente que essas crenças ou ditados e tantos outros mais, que aprendemos desde criança, são verdadeiros?

Você confia plenamente em tudo que te falaram ou ensinaram quando criança?

Dinheiro não dá em árvore

Saiba que o que aprendemos, ouvimos, vemos ou sentimos até nossos 8, 10 anos de idade, levaremos como máxima pra toda vida! Aí você pode pensar: nossa, mas será que meus pais, professores, cuidadores, avós, me ensinaram tudo errado? Não pode ser! Ah, mas acho que acredito nisso tudo mesmo!!


E tá tudo bem se você pensa assim, se você acredita piamente nessas crenças, nesses ditados, não tem problema. E deixa eu te dizer mais uma coisa, nossos antepassados nos ensinaram com o melhor que eles sabiam, jamais iriam nos ensinar algo errado, se eles soubessem que era errado. Então, tá tudo certo! Eles não tem culpa!


Agora, se você parou para pensar um pouco saiba também, que muitos destes ditados ou

crenças, podem estar impedindo você de prosperar, de ter uma vida mais abundante, de

encontrar seu propósito, de ser mais equilibrado emocionalmente falando! E sabe porquê?

Porque quando não pensamos em nossas crenças, damos espaço para elas moldarem nossos pensamentos. E pensamento leva a ação. Tudo o que você pensa, que você acredita, molda suas ações! Então, bora observar se não são elas que estão te impedindo de crescer!


Caramba! Mas como faço isso?


Resignifique suas crenças, confronte, pergunte-se: será que isso é verdade?

Será que pra ganhar dinheiro eu tenho que trabalhar duro mesmo? Se pergunte, quem ganha mais, o pedreiro, o lavrador, entre outros, que pegam no pesado desde cedo até às vezes tarde da noite, que ficam “rachando o côco” no sol; ou o cara engravatado que trabalha em sala climatizada, com cafezinho e água, às vezes uísque ou vinho, disponível a toda hora, com secretária bilíngue a disposição? Quem?


Será mesmo que dinheiro não dá em árvore? Oras, dá árvore podemos fazer móveis, papel e tantas outras coisas; os frutos da árvore, podemos vender, alimentar as pessoas, fazer doces, e, vender novamente. Então será mesmo que dinheiro não dá em árvore? Porque se não dá lá, podemos transformar em, não é mesmo? Então, é a mesma coisa!!


Dinheiro é sujo mesmo? O dinheiro é energia, como tudo na vida. A cédula do dinheiro, essa pode ser suja porque passa pra lá e pra cá, mas dinheiro em si é energia, não tem como ser sujo. É Deus em ação, é moeda corrente (algo que flui), é moeda de troca. Mas, essa energia vai tomar a forma da energia que Você emite. Se você acha que dinheiro é sujo, ele não vai ficar com você, porque afinal, quem quer ficar com algo sujo, não é? Aí o dinheiro acha mil formas de escapar da sua carteira: o carro quebra, a criança fica doente, a lâmpada queima, a geladeira que para de funcionar e mil outras coisas que aparecem pra você ficar sem dinheiro.


Os ricos não vão mesmo pro reino do céu? Será? Olha, Deus, Pai, Universo, ou como queira

chamar, nos deu a vida, e vida em abundância. E Ele é um Pai amoroso. Como não vai dar o

melhor para os seus filhos? A abundância é muito mais do que se ter dinheiro somente. Como exemplo veja a árvore, quantas folhas ela tem! Será que dá pra contar? Isso não é abundância?


E um gramado, dá pra contar a quantidade de grama? E além do que, como dinheiro é uma

moeda de troca, é preciso dele pra atividades simples tipo comer, se vestir, estudar, viajar. Isso não é de graça! Pense um pouco, uma pessoa rica pode fazer a diferença na vida de muitas outras pessoas, de instituições, hospitais. A falta de dinheiro sim, é que não é espiritual! E sabe por quê? Porque você não está honrando a abundância que o Pai te deu. Você acha que não ter dinheiro pra comprar um presente, um pão, um doce pro seu filho é digno, é espiritual? Ver seu filho chorando é digno? Alguém passando necessidades é digno? E agora, você ainda acha que o rico não vai pro céu? Vou te dizer uma coisa, é só ler a Bíblia que a gente vê como Jesus era um homem rico. Abraão, Isaías, Maomé, São José, pai de Jesus, todos eram abastados! Jesus quando nasceu, recebeu a visita de Reis! Três Reis o visitaram. E trouxeram além de incenso e mirra, o ouro!


Enfim, são muitas crenças que temos que resignificar, que confrontar! E pode ter certeza que, quanto mais você pensar sobre elas, mais conseguirá dar um novo significado, mais você estará liberto e mais prosperidade também terá. Porque não havendo travas, a abundância vem até você. Se você for merecedor, diga-se de passagem!!


Mas, isto é matéria pra outro post.

23 visualizações

© 2018 Marilda Izzo Coach. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Virtual de A a Z - Política de Privacidade

  • @Marildaizzocoach
  • Marilda Izzo Coach
  • Marilda Izzo Coach